terça-feira, 24 de junho de 2014

Você sabe o que é Personal Shopper?

ADORA COMPRAR? SAIBA O QUE FAZ UMA PERSONAL SHOPPER

Francine Camargo leva a vida com um emprego que toda mulher queria ter

 
Adora comprar? Saiba o que faz uma personal shopper Reprodução, Espaço Glam/
FOTO: REPRODUÇÃO, ESPAÇO GLAM
Por MARINA CICONET
Já imaginou viver fazendo compras e ainda ganhar dinheiro com isso? Formar o estilo de alguém propondo tendências e looks? Deixar qualquer mulher linda e bem vestida somente com a sua ajuda? Parece demais, né? A Francine Camargo, do Espaço Glam, leva a vida fazendo a felicidade das clientes com seu conhecimento sobre moda. Quer entender melhor? Confere a entrevista que fizemos com ela:



Kzuka: Como começou tua ligação com o mundo fashion?
Francine: Minha avó tinha uma boutique e, desde pequena convivia neste espaço, vendo ela atender clientes, trabalhando. Sempre me encantei com este mundo e tive o sonho de abrir meu próprio espaço.
Kzuka: Para ser personal shopper precisa entender de moda?
Fran: Ser um personal shopper requer estudo e prática. É preciso conhecimento de moda, visão de organização, dinamismo, ser pró-ativo, estar sempre se atualizando. Só gostar de roupas e ter bom gosto pra oferecer pra cliente não é o suficiente. Afinal, nós lidamos com um assunto sério: formar a imagem de uma pessoa.
Kzuka: Como fazer para ficar por dentro de todas as tendências e oferecer para as clientes?
Fran: Busco estar sempre me aperfeiçoando, através de cursos, revistas, internet. Estar sempre buscando o novo é fundamental.
Kzuka: Qual tua marca favorita?
Fran: Hoje temos muitas marcas bacanas, mas minhas preferidas sempre foram as italianas e as francesas.
Kzuka: Dá pra se vestir bem sem muita grana?
Fran: Muitas pessoas pensam que, para se vestir bem é preciso pagar caro, mas nem sempre isso é verdade. Vestir-se bem quer dizer ter seu próprio estilo. É possível comprar boas peças de roupa em qualquer lugar do mundo, por vários preços diferentes, do luxo ao popular. Não leve em conta a marca da roupa, mas sim a qualidade de cada peça, a modelagem, o caimento, o tamanho. Tudo isso importa pra roupa ficar bem no corpo de alguém. É um investimento ruim comprar uma peça só porque é linda. De que adianta ela ser extremamente bonita se não cai bem no seu corpo?
Kzuka: E dá pra ficar bonita usando só fast-fashion?
Fran: Cada vez mais as redes de fast-fashion provam que estão antenadas com a moda, tendências, trazem novidades e qualidade bacana. A oportunidade de usar peças de estilistas consagrados (que assinam algumas linhas dessas redes sazonalmente) é uma oportunidade incrível. Quem não quer? Com isso, todas podem ter peças "assinadas" por estilistas famosos sem desembolsar muito dinheiro por isso. Isso, sem dúvida, deixa qualquer mulher linda!
 
Kzuka: Acha que as gaúchas se vestem bem?Fran: Sim. A mulher gaúcha é referência em todo Brasil tanto pela beleza quanto pelo estilo. Acho que o nosso clima ajuda a compor um visual mais sofisticado, mesclando tecidos nobres, pele, couro. Por não morarmos em um ambiente praiano, compomos looks mais refinados.
http://kzuka.clicrbs.com.br/a-cara-da-marina/noticia/2014/03/adora-comprar-saiba-o-que-faz-uma-personal-shopper-4429952.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe deixe o seu comentário: